RSS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Morre o Secretário de Recursos Humanos do MPOG

Morre o Secretário de Recursos Humanos do MPOG do governo Dilma, Duvanier Paiva


O secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira morreu na noite desta quarta-feira (18/1), aos 56 anos, após sofrer um infarto.

Em nota, a ministra do Planejamento Miriam Belchior frisou que Duvanier era um defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado, Duvanier foi um brasileiro que lutou ao longo da vida pela consolidação da democracia no Brasil. "Neste momento de dor me solidarizo com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores de Duvanier Paiva".

Desde 2007, Duvanier, 56 anos, era o principal interlocutor do governo no MPOG, para questões ligadas a negociações trabalhistas. Nascido na capital paulista, Duvanier também era membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Como secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo, além de ter representado a Central Única dos Trabalhadores em eventos sindicais no Panamá, Suíça, Cuba, Uruguai, México e China, entre 1992 e 2002. Saiu da CUT para fazer parte do governo Lula e depois Governo Dilma, ambos do PT.

Em relação aos Trabalhadores e Trabalhadoras do judiciário federal e mpu, Duvanier foi o homem destacado pelo Governo Lula e Dilma para impedir o reajuste salarial, tendo conseguido êxito na missão. Participou da audiência pública sobre modelo remuneratório em relação ao judiciário federal e mpu, na Câmara dos Deputados.

Também coordenava a bancada sindical, cuja bancada a FENAJUFE participava.

O velório será realizado no cemitério Campo da Esperança, Capela 2, a partir de 12h30. Às 15h, o corpo será levado para São Paulo.

Fonte: SINDIJUFE-MT com informações do Correio Braziliense e FENAPEF

19.01.2012

0 comentários:

Postar um comentário