RSS

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SJDF garante indenização a 15 demitidos do Governo Collor



Notícia
SJDF garante indenização a 15 demitidos do Governo Collor
Publicado em 12 de Agosto de 2010, às 17:45



Demitidos durante o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, 15 ex-servidores da Fundação Nacional para a Educação de Jovens e Adultos " Educar, órgão ligado ao Ministério da Educação, ganharam na Justiça o direito de ser indenizados pelos 11 anos que, mesmo depois de anistiados, tiveram de esperar, para serem reintegrados ao serviço público. A juíza federal Solange Salgado, da 1ª Vara da SJDF, julgou procedente a ação movida por eles e condenou a União a indenizá-los pelo valor equivalente aos salários e demais benefícios a que teriam direito, desde a publicação da portaria que os readmitiu no serviço público, 2 de janeiro de 1995, até o efetivo reingresso no cargo.

Clique abaixo para acessar a íntegra da notícia.


Ademir Guimarães
SUPGS/GSRJO/CASRJ
TEL;: 2159-2269 / 2159-2271
CEL: (021) 8185-7123 (021) 8185-7123
ademir.guimaraes@serpro.gov.br

5 comentários:

lia_bazan@yahoo.com.br disse...

Companheiras e companheiros anistiados, bom dia!
Fui anistiada em 94, mas, somente fui reintegrada a ECT em 1º de abril de 1998, por sentença jurídica. Estou concluindo o Curso de Direito e coletando material para escrever a Monografia. A campanha que proponho é de que a Lei 8.878/94 seja aplicada em conjunto com o seu Decreto regulamentador 1.153/4,conforme brilhantemente questionado nos artigos do Dr. Paulo Guilherme Hostin Sämy, e utilizemos as ações vitoriosas como paradigma para anexar aos processos em andamento. Não vamos desistir de lutar. Parabéns. Abraços,

MÁRCIA R. C. GÓES disse...

Oi Lia eu sempre procuro colocar neste blog artigos que possam nos servir de base futuramente para anexar em processos que conseguentemente virão, temos muito ainda a resgatar, não é só os empregos, são anos de angustia de depressão de desespero de vergonha de humilhação...etc.Vejo meu marido morrer dia a dia e não tenho mais palavras para anima-lo é muito triste.

Anônimo disse...

Bom dia meu marido e anistiado da conab, antiga cobal, gostaria de uma ajudapor favor, ele foi reintegrado 14 anos apos sua saída em (1990-2004). Gostaria de saber se ele conseguirá receber seus direitos trabalhistas, pois o prejuizo nesta época foi imenso para toda família, me respondam no rjmvs23@hotmail.com, desde já agradeço M.C.M

MÁRCIA R. C. GÓES disse...

Amiga, bom dia, vou te mandar um e-mail tb, mas te adianto que se ficarem esperando não vão receber nada mesmo, ou talvez depois de tantas ações o gov. venha com uma proposta coletiva como foi com o FGTS das perdas dos planos collor e verão lembra?.Pelos exemplos que vemos, procure um bom advogado se quiser manda ele ler meu blog(to me sentindo,né?)é que eu acho que tem bastante bases para um bom processo e entra na justiça, que vcs vão conseguir com toda certesa e rápido. beijos querida e boa sorte

Anônimo disse...

Querida colega, também fui demitido no governo Collor, voltei anistiado pela lei 8878/94 no mesmo ano da lei já estava reintegrado pela justiça em 1993. Gostaria de saber se algum colega tem processo de reintegração transitado e julgado, para ajudar a subisidiar o meu processo que já está a 18 anos na justiça e não tem decisão final ??.Sou de Brasilia email mardones@oi.com.br

agradeço a ajuda

Postar um comentário