RSS

quinta-feira, 18 de março de 2010

PROCESSOS DE ANISTIADOS COLLOR SERÃO ENCERRADOS ATÉ O FINAL DO ANO


Brasília, 17/3/2010 – De acordo com Idel Profeta Ribeiro, presidente da Comissão Especial Interministerial (CEI), até o final do ano todos os processos de ex-empregados públicos e ex-servidores demitidos durante o Governo Collor estarão concluídos.



O presidente da CEI, Idel Profeta, e a presidente da CDHM, deputada Iriny Lopes

A afirmação foi feita durante o encontro que ele teve nesta quarta-feira com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, a deputada Iriny Lopes (PT/ES).



A presidente da CDHM, deputada Iriny Lopes (centro) e a Comissão de Especial Interministerial
O encontro teve como objetivo apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pelo grupo, além de reforçar a parceria entre a Câmara e a CEI. O balanço dos trabalhos realizados pela CEI foi apresentado por Idel Ribeiro, e pela representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Neleide Abila.
“Dos 14.616 processos que estão conosco agora, já julgamos 13.057. Esperamos que até o final de 2010 possamos concluir os restantes†, afirmou Idel Ribeiro.
Na ocasião, Iriny Lopes destacou a importância dos avanços feitos. “Nós vamos continuar fazendo este acompanhamento. Se houver alguma dificuldade, poderemos marcar encontro com qualquer uma das partes, para tentar conseguir uma resposta o mais rápida possível", destacou.

1 comentários:

Anônimo disse...

EU ESPERO QUE OS DEFERIDOS QUE ESTAM AGUARDANDO SAIR NO DOU PORTARIAS DE RETORNO OU EXERCICIO NÃO SEJAM ENROLADOS ATÉ O FINAL DO ANO. POIS ESTE É UM ANO DE ELEIÇÃO,ENFIM RESTAM AINDA ESPERANÇA E QUE DEUS ILUMINE AS DECISÕES DOS NOSSOS GOVERNANTES E AJAM COM PRESSA POIS JÁ SE PASSOU MUITO TEMPO.

Postar um comentário