RSS

quinta-feira, 18 de março de 2010

ANISTIA-Eu,Servidor - Caminho de volta



CLICA EM CIMA DO TÍTULO PARA LER A REPORTAGEM,OK

Fonte:http://www.anistiadosedemitidos.blogger.com.br/

PROCESSOS DE ANISTIADOS COLLOR SERÃO ENCERRADOS ATÉ O FINAL DO ANO


Brasília, 17/3/2010 – De acordo com Idel Profeta Ribeiro, presidente da Comissão Especial Interministerial (CEI), até o final do ano todos os processos de ex-empregados públicos e ex-servidores demitidos durante o Governo Collor estarão concluídos.



O presidente da CEI, Idel Profeta, e a presidente da CDHM, deputada Iriny Lopes

A afirmação foi feita durante o encontro que ele teve nesta quarta-feira com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, a deputada Iriny Lopes (PT/ES).



A presidente da CDHM, deputada Iriny Lopes (centro) e a Comissão de Especial Interministerial
O encontro teve como objetivo apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pelo grupo, além de reforçar a parceria entre a Câmara e a CEI. O balanço dos trabalhos realizados pela CEI foi apresentado por Idel Ribeiro, e pela representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Neleide Abila.
“Dos 14.616 processos que estão conosco agora, já julgamos 13.057. Esperamos que até o final de 2010 possamos concluir os restantes†, afirmou Idel Ribeiro.
Na ocasião, Iriny Lopes destacou a importância dos avanços feitos. “Nós vamos continuar fazendo este acompanhamento. Se houver alguma dificuldade, poderemos marcar encontro com qualquer uma das partes, para tentar conseguir uma resposta o mais rápida possível", destacou.

domingo, 7 de março de 2010

UM CIDADÃO BRASILEIRO




Li em meus e-mail essa história maravilhosa de Roland Vieira Cortez e tomei a liberdade de postar em meu blog, pois os fatos ali narrados se parecem e muito com a maioria das vidas dos brasileiros, anistiados, parece com minha vida, com a vida que vivo paralelamente com meu marido, quando li,pareceu um filme na minha mente.Roland,BOA SORTE!!!

Um cidadão brasileiro

Era uma vez, um jovem que se deparou numa encruzilhada da vida, tendo que decidir seu destino através de uma escolha que mudaria ou não por completo o seu futuro.
Ele se inscreveu em concurso público, passou e foi contratado. Neste momento da vida, com muita dificuldade estava cursando a faculdade mas não tinha tempo de freqüentar os dois. Acordava as 4:30hs para chegar na fila do ponto do ônibus as 5:00hs para garantir a saída do ônibus de 5:45 que lhe permitia chegar ao trabalho sem se atrazar, que era as 7:00hs. Nunca conseguia sair do trabalho antes das 18:00 hs. e sua faculdade se iniciava as 17:50 hs num bairro a quase hora e meia de distancia. Não tinha condições financeiras, pois era filho único, morando apenas com sua mãe que recebia um salário mínimo de pensão em um apartamento deixado pelo pai, que cobrava meio salário de condomínio. Tendo que por um ano completo, lavar cuecas e as unicas duas camisas que tinha colocando para secar atraz da geladeira e repetir diretamente a única calça.
Chegára então a hora de decidir o rumo de sua vida. Continuar a faculdade que era seu sonho e alvo de conquista sob muito sofrimento, ou desistir da faculdade para se dedicar ao emprego também conquistado arduamente?
Este realmente seria o passo mais importante de sua vida. Pois através dessa decisão, seu futuro que ainda não estava escrito, passaria a se desenhar.
Ele então optou por necessidade em ficar com o emprego e trancou matricula na esperança de retornar um dia e se formar.
Já que sua decisão fôra o emprego, ele então passou a se dedicar integralmente a empresa e conquistou uma carreira brilhante recebendo diversas promoções horizontais e verticais, esquecendo até de que não teria terminado a faculdade e por ter mais de 7 anos consecutivos em cargo de confiança que por lei lhe dava direito integral de salário sobre o cargo de carreira já vivia feliz com sua decisão, já tinha casado, já estava com duas filhas, já tinha ajudado não só a empresa como também alguns familiares, e derepente, quando tudo estava indo bem, eis que surge uma pessoa com enormes poderes e uma maldita caneta, cheio de planos malignos e se mostrando para todos o brasileiros em todas as mídias com vôos de asa delta, motos importadas, voltas de Ferrari, etc... e simplesmente muda por completo a decisão que tinha tomado lá traz na encruzilhada da vida, pois com a aparição e decisões deste homem, a vida passou e ter rumos completamente diferentes dos planejados e já era tarde demais para retornar e mudar a decisão de ter optado por faculdade ou emprego. Talvez teria sido mais interessante ter continuado com uma calça, um par de tênis e duas camisas em uma vida mais humilde que certamente seria por pouco tempo e estar desfrutando hoje de uma vida muito melhor com sua família.
Mas a vida lhe preparou outra surpresa. Eis que surge um homem com os mesmos poderes, uma caneta benigna, 20 anos após, com planos benignos, de vida humilde e total credibilidade.
Será que os velhos ditados prevalecerão? A justiça tarda mais não falha? A justiça é cega mais enxerga no escuro? Quem ri por ultimo ri melhor?
Bom. Começamos essa história (fato verídico) com “Era uma vez” . Só este homem pode terminar com “e foram felizes para sempre”.
Assim pedimos a DEUS.

Autor: Roland Vieira Cortez
Ingresso na AGEF em 06/07/1983 como conferente
Saída em 30/04/1991 como Superintendente Adjunto do Nordeste
1984 :Época da encruzilhada da vida
Hoje: Desempregado