RSS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ATAS DA CEI


ATAS DA CEI

Atualizadas de 2009 consulte:
Fonte:http://nossaanistia.blogspot.com/

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ISSO NOS INTERESSA.





CLIK NA FIGURA PARA LER POR INTEIRO

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Por que o elefante não foge?



Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Por que o elefante não foge?

Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas "que não podemos ter", "que não podemos ser", "que não vamos conseguir", simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos" que "a corrente da estaca" ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim".

Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sair da zona de conforto.

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes! Não espere que o seu "circo" pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!


http://www.escritorhamilton.net/publicacoes.php

O "efetivo retorno à atividade" do art. 6º da Lei da Anistia (nº 8.878/94).

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=13677
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=13677&p=2


Paulo Guilherme Hostin Sämy

Advogado atuante nas áreas cível e administrativa (contratos e licitações). Articulista do Monitor Mercantil.

sábado, 24 de outubro de 2009



CLIQUE PARA AMPLIAR

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Onde encontrar o ânimo pra procurar por algo?


Como você faz pra conseguir aumentar seus ânimos??
Tipo, a gente se acostuma com o rumo que as coisas dão, que parece que só vivemos pra aquilo, então é como se nada jamais fosse mudar, você fica esperando e não vem.

E aí quando você menos percebeu passou um dia, um mês, um ano e nada, tudo continua do jeito que começou, claro você envelheceu, comeu mais, engordou mais ou não, estacionou, tu percebe ao seu redor, não estudou, seu conhecimento não é mais o mesmo, não fez nada, apenas amanheceu, comeu, dormiu.

Mas lá no fundo, a gente tem consciência que uma hora é preciso mudar e isso te aborrece, porque você tem medo que esse momento chegue e seja tarde demais.

Ahhh sim, sempre terá os momentos tarde demais, o medo vem, porque tu acostumas tanto com as coisas do jeito que estão que é como se tudo fosse assim pro resto da vida, e aí quando tiver que mexer vai ser ruim porque não saberás como vai ser.

Então, onde encontrar o ânimo pra procurar por algo??
Onde encontrar a inspiração para ser diferente do que você é?
Onde? Como? Quanto custará? Quem ajudará??



http://iara-alencar.blogspot.com/2009/09/onde-encontrar-o-animo-pra-procurar-por.html

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prazo da CEI 08/01/2010



CEI tem prazo para concluir os trabalhos até 8 de janeiro de 2010, o qual foi definido na Portaria no2, de 8 de janeiro de 2010, publicada no Diário Oficial da União no dia 9 subsequente.


O que vc acha? da tempo???

A todas esposas que sofrem + ou - 18 anos


Vejo diariamente, todos os blogs que tratam da Anistia Collor, aquele pra quem não conhece que demitiu vários funcionários publicos em nome da moralidade, aquele que perseguiu pais de familia tirando o pão da boca de seus filhos a saude a alegria a harmonia, enfim destruiu inumeras vidas. enfim, como falei todos os blogs que vejo, nos tras noticias, mas parece-nos que é sempre a mesma coisa, nada difere. No meu caso, meu marido foi deferido em 2004,não voltou a empresa, voltou a ser analizado e foi indeferido agora em 2008 e tudo o que quero saber quando vai ser essa reanalize e ninguem me responde.

Quero saber como é feita essas analizes, qual critério usam, e nada, nada de respostas.

Fica meu marido sofrendo mais a cada dia e eu por tabela sofro junto, meus filhos que hoje já são casados com filhos, vem e perguntam:"como ta a anistia do pai?".

E nós ja cansados e envergonhados, só balançamos a cabeça


Sabe o que parece? que nós mentimos, quando dizemos: agora vai.
E não vai...
Vamos nós fazermos a diferença???